Estamos no verão e nessa época é muito comum que milhares de pessoas procurem maneiras de emagrecer de forma rápida.


Seja por uma viagem à praia, seja por um evento empresarial ou formatura, muitas pessoas querem ficar em forma para arrasar.


Entretanto, para chegar a esses resultados, muitas pessoas acabam por apostar em dietas que até podem ajudar a emagrecer nos primeiros dias mas, com o passar do tempo, não se mostram efetivas.


Emagrecer de forma rápida é possível, desde que a pessoa aposte na reeducação alimentar e saiba como escolher seus alimentos.


Então antes de investir em medicamentos proibidos pela Anvisa, chás sem comprovação científica, cirurgia bariátrica, dietas restritivas, injeções na barriga, jejuns exagerados, malhar horas e horas sem aguentar, eu te convido a ler esse conteúdo. 


Para falar de forma sincera, nenhuma dessas opções mencionadas acabam bem. Muitas oferecem desconforto, mal estar, estresse e, ainda, resultados que não são duradouros. 


Aliás, em 99% dos casos, o peso inicial volta. Eu só não digo 100% porque alguns operados de bariátrica ainda conseguem continuar magros com muito custo.

Um problema chamado
efeito sanfona

Um dos problemas mais frequentes que o efeito sanfona pode causar é o aumento da pressão arterial, desequilíbrio do colesterol e aumento dos triglicérides. 


Com o aumento da gordura abdominal, problemas do coração podem começar a surgir. E esse tipo de gordura é o mais difícil de eliminar após um longo período de sobrepeso.


Uma dieta muito restritiva acaba por dificultar a perda de peso, pois o cérebro pode interpretar que existe uma ameaça de escassez e, por questão de sobrevivência, precisa estocar suprimento para continuar funcionando normalmente.


É por isso que a melhor forma de emagrecer, é através da reeducação alimentar. Além, é claro, de evitar o efeito sanfona.


Aprender a manter uma dieta equilibrada é a forma mais eficaz de conseguir seguir esse curso para o resto da vida. 


Então antes de decidir emagrecer, é preciso entender que a principal atitude é aprender a se alimentar de forma saudável, e essa é uma atitude que deve ser mantida durante todos os dias.


A alimentação correta não deve ser levada a sério somente nos momentos em que precisa eliminar gordura. Até porque com o hábito alimentar saudável, o acúmulo de gordura não vai acontecer.


A prática frequente de exercícios físicos é claro que oferece ajuda nesse processo, mas não é a principal escolha.


O problemas do excesso de peso

Muitas pessoas que chegam até mim, reclamam que tentaram de tudo para emagrecer, até conseguiram mas caíram no efeito sanfona.


Esse é um termo utilizado pela medicina para indicar quando uma pessoa engorda e emagrece em diferentes momentos da vida, de forma cíclica e, geralmente, sem acompanhamento de um profissional. 


Mas o que as pessoas não sabem é que essa falta do controle de peso gera problemas à saúde que vão muito além da aparência.


Devido aos problemas que podem ser causados pelo excesso de peso, é preciso investir em programas de medicina preventiva que conscientizem as pessoas sobre a importância da nutrição. 


Como profissional da Saúde, eu ofereço palestras sobre alimentação saudável, programas, conteúdos no YouTube, ebooks, jornadas para bater metas e receitas saudáveis.


Essa deve ser uma prioridade pois o excesso de peso gera uma infinidade de problemas de saúde. E a lista é assustadora.


O excesso de peso pode causar uma série de complicações para a saúde, especialmente se a pessoa já tem obesidade. Alguns exemplos são:


Como saber se meu peso começou a influenciar minha saúde?

É possível detectar se o peso está influenciando a saúde de diversas maneiras, como fadiga e dores nas articulações, por exemplo.


Mas 5 maneiras simples de identificar se o peso pode estar atrapalhando sua rotina são:

1 - Limitações físicas

Há algum tempo você caminhava certa distância e nem suava, mas, hoje, percebe que o mesmo percurso está causando exaustão?


Pois esse é um sinal claro que o peso pode estar influenciando o seu bem-estar. O ganho de peso impõe limitações cada vez maiores e isso pode ser percebido com o passar do tempo.


Uma coisa é ficar exausto porque passou por um treino. Outra é realizar atividades corriqueiras e encontrar dificuldades.


Mas não desanime pois é possível recuperar o condicionamento físico. Até mesmo para evitar o risco de lesões nas articulações e músculos.

2 - Introspecção

O excesso de peso não é um problema apenas para a saúde física. Ele também pode ser um problema para o convívio social. 


Muitas pessoas com excesso de peso podem deixar de viver muitos momentos por vergonha de se expor.


Os quilos extras se tornam motivo para deixar de ir às festas, praias, clubes e eventos sociais, por exemplo. 


Mas pode ser que a própria pessoa não tenha total consciência disso. Muitas pessoas convencem a si mesmas de que não gostam dessas situações. 


Esse comportamento pode afetar não só a vida social como ainda sabotar oportunidades de soluções.


Uma pessoa muito introspectiva pode ter razões muito mais profundas para explicar essa característica emocional, como estar desconfortável com o próprio corpo.

3 - Dificuldades para dormir

Distúrbios do sono costumam ter muita relação com a obesidade, como é o caso da apneia do sono. 


Isso acontece por causa da má oxigenação dos tecidos, oriunda da resistência que o ar sofre quando passa pela garganta. 


A concentração de gordura na região do abdômen e do pescoço são as causadoras desse problema.


Um dos principais sinais de que se está com a apneia do sono é o ronco. Além disso, o cansaço também é característico da doença, já que a noite de sono não foi satisfatória. 


E a apneia pode gerar um ciclo vicioso pois a vontade de dormir durante o dia se torna um motivo para evitar maiores cuidados com a saúde.

4 - Sudorese excessiva

Outro alerta do ganho de peso pode ser o aumento do suor, pois com mais células corporais, o metabolismo fica acelerado, gerando uma temperatura mais elevada.


Para manter o corpo na temperatura ideal, o organismo precisa liberar água na forma de suor.

5 - Dores na coluna

Pessoas que costumam sofrer com dores na coluna, precisam considerar o excesso de peso como uma possível possibilidade.


Pesquisadores da Universidade de Hong Kong, na China, fizeram avaliações radiográficas e clínicas em 2.500 pessoas. Também passaram por ressonâncias magnéticas da região lombar.


E concluíram que pessoas acima do peso ou obesas tinham um risco maior de sofrer desgastes nessa região do que as pessoas com o peso controlado. 


Claro que a dor nas costas também pode ser decorrente da má postura. Mas o sobrepeso e obesidade podem ser a raiz do problema.

Solução

A boa notícia é que - depois de estudar as pesquisas científicas mais confiáveis sobre emagrecimento e saúde - eu vi que existe um método 100% natural que já transformou a vida de mais de 10.000 pessoas.


Os resultados desse método são muito melhores do que qualquer outra coisa que eu já vi. E a Enaiê tem algo a dizer sobre isso.

"Emagreci 6 quilos e 300 gramas em 1 semana…"


E ela só caminhava 30 minutinhos por dia, que nem é uma atividade física que exija demais de quem a pratica.


E esse método que ela usou, já foi usado por mais de 10.000 pessoas, cada uma com seu depoimento de sucesso e transformação.


E por esse motivo, resolvi divulgar esse método em um evento online e gratuito chamado Jornada do Emagrecimento - que vai ao ar na semana do dia 4 de janeiro.


Então, se você quer experimentar um novo método para emagrecer e não ganhar todo o peso de volta, é preciso estar presente no evento que vai ao ar na semana do dia 4 de janeiro, logo após a virada do ano.


Nós vamos ter 2 semanas de aulas gratuitas, lives e desafios para começar 2021 com o pé direito. 


Minha meta é que, ainda durante a semana do dia 4 de janeiro, os participantes já comecem o processo de queima de gordura.


Então anote em sua agenda e aproveite para dar início ao seu projeto 2021. Sua saúde física e mental agradece.


Viva com saúde, viva com paixão.

Se inscreva gratuitamente para a Jornada do Emagrecimento.

De 4 a 17 de janeiro teremos aulas, lives e desafios para você já começar 2021 emagrecendo de forma saudável e sem sofrimento. QUERO PARTICIPAR


    2 replies to "Emagrecer rápido é possível?"

    • Maria aparecida

      Uma Campanhã boa para ter uma vida melhor,sempre me ajuda com as dores que tenho no corpo

    • Estou ansioso para esse grande evento

Leave a Reply

Your email address will not be published.