Uma das coisas mais difíceis para quem quer emagrecer é a rotina, que traz um monte de afazeres e responsabilidades. E um grande engano é seguir dietas que ensinam a comer de 3 em 3 horas. Isso não tem fundamento algum.


Além disso, as pessoas apelam para métodos que restringem a alimentação, impõem condições difíceis de serem seguidas, exigem um grande esforço em academia ou trabalham com técnicas que contam calorias ou insistem em alimentos que não geram resultados.


Com a experiência de quem possui mais de 10 mil alunos emagrecendo de forma saudável e com resultados incríveis, posso dizer que o método base de todo o nosso trabalho é o que gera resultados reais e duradouros. Eu mesmo sou prova disso.


A minha rotina é bastante corrida, como a da maioria das pessoas. Manter meu canal no YouTube, meus programas, propagandas, afazeres da minha casa, família, educação dos filhos, compras, viagens e tudo o que faz parte da vida de todos nós.


Mas se meus alunos e eu conseguimos manter essa rotina saudável de alimentação, você certamente consegue seguir também. E para isso, é fundamental a organização. Sem um planejamento, tudo fica mais difícil.


Se você está buscando alternativas para não escorregar com a alimentação, chegou ao lugar certo. Eu listei aqui algumas dicas simples para colocar em prática todos os dias da semana. Confira e veja quais são os benefícios de uma alimentação saudável na sua rotina.

Adaptando a rotina - 5 passos

Ter uma rotina corrida, repleta de afazeres, compromissos e responsabilidades, é uma realidade na vida da maioria das pessoas. Dentro desse contexto atarefado, ter uma alimentação saudável e balanceada se torna um grande desafio.


Quem nunca saiu do trabalho morrendo de fome e, no caminho de casa, devorou um salgado frito acompanhado de um refrigerante? Ou, ainda, almoçou um enorme sanduíche na mesa do trabalho, em frente ao computador? 


Mas o que essas atitudes têm de comum, elas têm de prejudiciais. Principalmente a longo prazo. E são elas que precisam ser evitadas. Quando você não tem regras para a sua alimentação, seu corpo permanece sempre sobrecarregado e sem todos os nutrientes que necessita para funcionar corretamente. 


Então você começa a experimentar sensações como cansaço, falta de energia, irritação, dificuldade de concentração e baixa imunidade. Além das dores e, até mesmo, doenças mais graves.


Mas mesmo com a rotina corrida, é possível manter uma alimentação saudável e equilibrada. E para isso, é necessário saber fazer escolhas corretas e dedicar alguns minutos do dia para programar as refeições.

Passo 1 - Faça compras de maneira consciente

Fazer compras no supermercado deve ser uma tarefa consciente e focada na boa alimentação. Sempre aposte no mais natural possível, como frutas, cereais, vegetais, carnes, ervas, grãos, sementes, oleaginosas  gorduras boas como o azeite ou óleo de coco.


Nem se aproxime da gôndola dos alimentos processados e industrializados, como macarrão instantâneo, congelados, semi prontos, leite e derivados e produtos à base de trigo refinado. São práticos mas caem como verdadeiras bombas no organismo. 


Quanto mais o alimento passa pela indústria, mais possuem substâncias químicas e gorduras prejudiciais. Se você mantiver em sua casa apenas alimentos saudáveis, vai ser muito mais fácil manter uma alimentação equilibrada.

Passo 2 - Programe suas refeições com antecedência

A alimentação saudável trabalha com a premissa de planejamento. Adquira o hábito de preparar refeições saudáveis para o dia seguinte - ou até mesmo para a semana - antes de dormir para não perder tempo pela manhã. 


Mantenha frutas lavadas e embaladas, alimentos picados e pré-preparados para os próximos dias. Isso garante que a alimentação se mantenha dentro do ideal. Lembrando sempre que quanto mais preservar o alimento, melhor.

Passo 3 - Cuidado com as refeições que precisa fazer na rua

Se você trabalha durante todo o dia e tem que almoçar na rua, por exemplo, sempre dê preferência para os restaurantes que permitem que você monte o seu prato. Geralmente, eles disponibilizam uma maior quantidade de opções de pratos e saladas.


Claro que essa escolha não é a ideal, mas se precisar fazer dessa forma, lembre-se sempre de escolher alimentos que oferecem nutrientes como as proteínas (carnes e feijão) que constroem e regeneram os tecidos, legumes e saladas que são fontes de fibras, vitaminas e minerais. 


Mas é claro que essa não é uma regra geral. O fato é que quando você aprende a se alimentar com sabedoria, pode comer em qualquer lugar sem maiores problemas. São somente essas escolhas conscientes que contribuem para o funcionamento correto do seu metabolismo.


Se a empresa em que você trabalha tem um local específico para alimentação, aposte em levar seu próprio alimento. Além de economizar, você certamente terá escolhas mais saudáveis e na quantidade ideal.


Caso você tenha uma rotina muito corrida e não tenha tempo para cozinhar e preparar sua marmita todas as noites, experimente cozinhar durante o final de semana e deixar pequenas porções congeladas, suficientes para toda a semana. 


Lavar e cortar verduras e saladas assim que chegar do supermercado, armazenar em potes com tampa na geladeira também são boas atitudes que vão agilizar na hora de montar sua refeição.

Passo 4 - Não se esqueça da hidratação

Ter uma alimentação saudável também significa ser cuidadoso quanto à hidratação. Durante o dia, o organismo elimina bastante água, e essa perda precisa de uma reposição. Um corpo desidratado fica mais lento e sem energia, impactando o desempenho no cotidiano.


E uma boa maneira de manter a hidratação é ter sempre à mão uma garrafinha de água, durante todo o dia. Se você não é muito fã de água pura, pode colocar limão ou gengibre, por exemplo, a fim de agregar sabor e mantê-la saudável.


Outra boa opção são os chás que, além de hidratarem, ainda fornecem antioxidantes que podem prevenir diversas doenças.

Passo 5 - Atenção no jantar

Quem passa o dia todo fora, com uma rotina corrida, geralmente chega em casa já no horário do jantar e com bastante fome. Nesse processo, pega o primeiro alimento que vê pela frente, sem se preocupar com o que essa refeição vai oferecer para a saúde.


Também é possível que coma mais do que deveria, tornando a refeição algo totalmente prejudicial. E ainda combina esse descuido com a proximidade da hora de dormir. Além de agredir o organismo com um alimento que não vai oferecer nutrientes ao organismo, corre o risco de encarar uma péssima noite de descanso.


E essa última, por sua vez, gera um maior acúmulo de gordura. Percebe como funciona feito uma bola de neve?


Sendo assim, adquira o hábito de fazer refeições leves no jantar. Saladas, carnes grelhadas e caldo de legumes, por exemplo, são boas opções. Esses alimentos saciam a fome, exigem menos do seu sistema digestivo e não fazem com que desvie dos cuidados com a saúde.


Essas são dicas simples de alimentação saudável, mas que farão toda a diferença com o passar dos dias. Quando perceber, estará conseguindo manter uma rotina saudável sem maiores problemas.


E essas são apenas algumas dicas das que serão conhecidas bem a fundo, do método de emagrecimento usado por mais de 10.000 pessoas, que é perfeito para quem tem a rotina corrida.


Olha o que a Michelly disse sobre isso:

E eu vou revelar o método de emagrecimento saudável que a Michelly usou em um evento online e gratuito no começo de 2021: a Jornada do Emagrecimento - que vai ao ar na semana do dia 4 de janeiro, logo após a virada do ano.


Nós vamos ter 2 semanas de aulas online gratuitas, lives e desafios para começar 2021 com o pé direito. Minha meta é que, ainda durante a semana do dia 4 de janeiro, os participantes comecem imediatamente o processo de queima de gordura, experimentando o método revolucionário que nós já usamos para emagrecer mais de 10 mil pessoas.


Aguardo cada um de vocês por lá. Um forte abraço e viva com saúde, viva com paixão.

Se inscreva gratuitamente para a Jornada do Emagrecimento.

De 4 a 17 de janeiro teremos aulas, lives e desafios para você já começar 2021 emagrecendo de forma saudável e sem sofrimento. QUERO PARTICIPAR


Leave a Reply

Your email address will not be published.